sábado, 30 de outubro de 2010

Post de Halloween - Curta Metragem de Silent Hill


Nada melhor que a série de jogos Silest Hill para representar o Halloween no dia de hoje, não é mesmo? Mas é claro, que principalmente no mundo dos games, existem inúmeras séries que podem ter tanta honra quanto, alias, Fatal Frame, Siren, Resident Evil, Alone in the Dark não estão aí pra fazer feio.

Mas, em especial, trago a série Silent Hill neste post, para uma auto-promoção.

É queridos leitores, uma auto promoção minha, Vitor Vinhal.

Tá, chega de doce. Acontece pessoal, que aproveitei essa data para trazer para vocês um trabalho de faculdade que fiz, um curta metragem. E eu, como gammer nato, insisti com meu grupo para que fizessemos do que?! Silent Hill.


Sempre tive um fascínio pela série, principalmente pelo Silent Hill 4 (The Room), que para mim, que já acompanhou todos os jogos, é o que tem o roteiro mais medonho. Não o melhor, mas o mais medonho. Sei lá, a ideia de acordar preso em sua casa, sem saber o que está acontecendo me deixa um pouco assustado.

Mas vamos lá. Consegui convencer o grupo, e cá estamos, com nosso curta. Primeiramente peço desculpas pela baixissima qualidade do vídeo, ainda vou carrega-lo em HD, e por favor, não estranhem o roteiro. Apesar de 60% do curta ser completamente fiel ao jogo (inclusive nas falas) tivemos que adaptar o roteiro para 25 minutos (quase um média), e com nossos recursos, tanto financeiros, quanto de elenco (dois meninos e duas meninas). E claro, pela técnicas, não somos estudantes de cinema nem temos o know how absoluto de fazer isso. Mas o bacana foi o desafio, montar um filme de terror sem nenhuuuuuum software de efeitos especiais ou qualquer coisa do tipo. Só edição de material bruto, tratamento de imagem e técnicas de efeitos com a própria câmera.

Mas uma coisa eu vou me gabar, nossa maquiagem. Nenhum dos quatro é especialista em maquiagem ou qualquer coisa do tipo, se quer somos "artistas" pra entender o esquema, mas conseguimos chegar em resultados, como esse:


Não sei como eu fiz esse efeito de "queimado" só sei que usei base, algodão, sangue falso vermelhoe preto, e um feeling de que ia dar certo. Disso eu me orgulho hehehe. Mas chega de blablabla e vamos ao que interessa. Apresento vocês, o curta metragem Apartamento 302:

Nenhum comentário:

Postar um comentário