Se ontem a Tokyo Game Show, maior feira de games do oriente, já tinha surpreendido todo mundo, hoje podemos dizer que essa edição da feira tem tudo para se tornar uma das mais marcantes dos últimos tempos. E eu falo super sério.
Pra começar, no início da noite de ontem, a Microsoft realizou sua coletiva integrante do evento, onde anunciou quatro excelentes novidades para o X360, todas com suporte para o Kinect. O primeiro delas é o estranho Codename D, desenvolvido pela Grasshooper com lançamento programado para a XBLA. No trailer mostrado durante o anúncio, um personagem destruía os inimigos com uma bola de fogo, que naturalmente será controlado pela câmera com sensor de movimento do Kinect. Se você lembrar que o projeto é fruto da mente nada normal de Suda 51,
digo que é bom ficar de olho.
O segundo anúncio da Microsoft no dia foi o cartunesco Haunt, desenvolvido por Masaya Matsuura e seu time da NanaOn-Sha (de Parappa the Rapper e Um Jammer Lammy). O game se passa em uma casa mal assombrada cheia de armadilhas, fantasmas e monstros. Até o momento não dá pra saber se será um game mais adulto ou voltado para toda a família. A única coisa que dá pra afirmar é que até agora, é um game dos mais bonitos.![]()
A terceira das novidades para o Kinect foi o game de horror Rise of Nightmare, desenvolvido pela SEGA. Essa é uma daquelas gratas surpresas, que promete ser uma excelente aposta para os hardcores que estão procurando motivos para adquirir o periférico. “Usando todo o seu corpo o jogador vai sentir medo e tensão, como nunca antes em uma aventura de terror em primeira pessoa", segundo palavras da própria SEGA. Resta saber no que vai dar.
Por fim, a novidade mais festejada do dia. A Capcom anunciou o desenvolvimento de Steel Batallion: Heavy Armor, talvez o principal game hardcore do Kinect até o momento. Se você bem se lembra, os dois primeiros Steel Batallion eram games tão complexos e caros que afastaram boa parte dos jogadores. Essa talvez seja a oportunidade que a série espera de se reinventar. Para ajudar na empreitada, a Capcom uniu forças com a From Software, que possui experiência no gênero. Abaixo você confere o primeiro trailer do título:
Se a Microsoft fez bonito o papel de casa, A Sony investiu no que tem de mais seguro. Além de muito Gran Turismo 5, a produtora guardou duas surpresas. Primeiro, o anúncio oficial de Project Dark, considerado o sucessor espiritual de Demon’s Souls. Mais uma vez fruto da engenhosidade da From Software, o game terá produção de Hidetaka Miyazaki, o mesmo de DS. Aliás, quem fará o lançamento mundial será a Namco Bandai, sendo que a versão Playstation 3 será exclusiva no Japão. No ocidente, esta confirmada uma versão para o X-box 360.
Se Project Dark surpreendeu positivamente, o mesmo não pode ser dito de Yakuza of the End, novidade da Capcom para o Playstation 3. O trailer mostrado capricha na quantidade de clichês, alguns até absurdamente exagerados e debochados, quase um pastiche. Se a série Yakuza primava pela boa história e pela seriedade, parece que a Capcom jogou tudo no lixo. Confira o trailer abaixo e tire suas conclusões:
Para encerrar esse post, fique com três trailers incríveis, de títulos outrora anunciados mas que a cada momento parecem mais promissores. O primeiro deles é um belíssimo trailer de Deux Ex: Human Revolution, que parece ter tudo para ser um dos melhores games de ação dos últimos tempos. A ambientação é simplesmente IMPACTANTE.
O segundo que chamou a atenção de todo mundo, é o novo trailer de Castlevania: Lords of Shadow. Tipo, parece que a mão da Kojima Productions (da série Metal Gear Solid) está fazendo toda a diferença. O trailer é simplesmente ÉPICO.
E para encerrar esse segundo dia de TGS, nada melhor que algo pra te emocionar. Sim, eu estou falando de The Last Guardian, o novo projeto do Team Ico (de Ico e Shadow of the Colossus). Não da para não se sentir tocado pela atmosfera, pelos personagens, pelo visual impactante, pelos efeitos visuais atordoantes e pelo clima, meio minimalista e até mesmo incomodante. Não dá para ficar imune.
É isso, nossa cobertura do dia 2 da TGS termina aqui. E amanhã tem mais.




Nenhum comentário:
Postar um comentário