sábado, 18 de setembro de 2010

Tokyo Game Show 2010 dia 4, mais momentos OMG!

OMFG! Essa Tokyo Game Show realmente veio calar a boca de quem imaginava que a feira não teria mais respaldo das produtoras. O volume de novidades tem sido tão intenso, que está lembrando as saudosas edições de 1999 e 2000, quando a feira foi ARREBATADORA. Pois bem, pra não perder o costume, está na hora de mais um resumão com tudo o que aconteceu no quarto dia da #TGS2010.

Pra começar, nada melhor que mais um trailer com o gameplay de Ni No Kuni, o mágico projeto do estúdio Ghibli que chega ao Playstation 3 e Nintendo DS no próximo ano. Se você não está ligando o nome aos feitos, saiba que o Ghibli é o responsável por grandes sucessos do cinema de animação como “A viagem de Chihiro”, que levou até Oscar. O que chama mais atenção em Ni No Kuni é o visual belíssimo, muito bem animado (como não poderia deixar de ser) e o carisma dos personagens, inimigos e NPCs. Fantástico!

Originalidade. Assim pode ser definido El Shaddai, um dos games mais impactantes dos últimos tempos. Desenvolvido pela Ignition, os traços dos personagens foram criados por ninguém mais, ninguém menos que Sawaki Takeyasu, o mesmo que criou a arte de Okami (!). Mas o mais interessante é a história, baseada no Livro de Enoque, um dos evangelhos apócrifos da Bíblia Sagrada. Religião, cultura, e um visual formidável completam o pacote. Trailer abaixo.

Falando em games diferentes, eis que Tokyo Jungle aparece. E olha que ele é até mesmo exageradamente estranho. Imagine um game de ação em duas dimensões tendo como cenários as ruas de Tokyo infestadas por animas estranhos e sangrentos. É tudo tão WTF, que o trailer pode abrir um pouco sua mente:

Nós já comentamos aqui, mas esse vale a pena comentar de novo. Vazou o trailer da apresentação de Project Dark, o sucessor espiritual do megasucesso Demon’s Souls. Confesso que não joguei o original, apesar de ser talvez um dos games que mais espero jogar algum dia… Sabe, daqueles que viram objetivo de vida? Então. Veja o trailer (que diz pouco), mas serve para inflar as expectativas:

Depois de tantas surpresas positivas, uma negativa. Ape Escape Move, game do lançamento do Playstation Move no Japão apareceu de forma consistente pela primeira vez. Ou pelo menos deveria ter aparecido de forma consistente. AEM não passa de um shooter sobre trilhos extremamente repetitivo. Lembra aqueles games porcos lançados aos montes para o Wii. Uma pena.

E a grande surpresa do dia foi o anúncio de Tekken Tag Tournament 2.Isso não faz nenhum sentido Namco, convenhamos. Mas tá perdoada, afinal é para os Arcades, e o nicho precisa de toda força para continuar o renascimento (ainda morno) que vem acontecendo em terras nipônicas. O trailer é interessante, mas me fez parecer estar em 2000. Né não?

E amanhã tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário