segunda-feira, 11 de julho de 2011

Por que Instagram?

Eu sei, eu sei... Já falamos bastante sobre lomografia e tecnologia aqui no blog. Falamos, por exemplo, sobre o que é lomografia e da presença dela nos aplicativos para celular. Mas um desses aplicativos têm chamado cada dia mais a minha atenção; e, ao que parece, não só a minha, mas a atenção do mundo inteiro.


Apesar de só funcionar em aparelhos da Apple, não tem uma timeline no Twitter ou Facebook que não esteja cheia de fotografias feitas com o Instagram. O aplicativo deve ter ganho muitos pontos por fundar a sua própria rede social e integrá-las às demais. Basicamente é usado para fotografar o seu dia-a-dia, aplicar filtros de efeitos lomográficos e compartilhá-las online.

Mas o mais bacana mesmo é assistir a como as pessoas têm utilizado o app. O que chamou especialmente a minha atenção foi esse post, que fala sobre os 15 melhores fotógrafos instagreiros. O que está em jogo aqui não é a técnica fotográfica dos usuários, mas a forma com a qual apropriaram-se de seus aparelhos para transformar a fotografia num estilo de vida. O charme todo está em registrar as peculiaridades diárias e compartilhá-las, simples assim (ou não).

Fotografia de @laurenlemon, um dos Top 15 escolhidos pelo Mashable.
Tenho certeza que, falando como usuário, só não estou viciado ainda porque a gente não vive num mundo wi-fi, o que dificulta usar o iPod Touch em todo lugar. A experimentação é válida. E quem sabe você não vira um Instagram-addicted?

Nenhum comentário:

Postar um comentário